Francisco Massaranduba é escalado para lutar em 23 de outubro

- Publicidade -

O “homem do massaratame” Francisco Massaranduba está próximo de retornar ao octógono mais famoso do mundo. Portanto, de acordo com o site DNA MMA e confirmado pelo próprio lutador através de suas redes sociais, Massaranduba enfrenta o americano Dwight Grant, pela categoria dos meio-médios, no dia 23 de outubro, em evento encabeçado pelo duelo entre Marvin Vettori e Paulo Borrachinha, em Las Vegas.

O adversário do brasileiro, Dwight Grant, tem 37 anos e é americano. Com um cartel de 11 vitórias e 3 derrotas, Grant possui cinco lutas no UFC, com três vitórias e duas derrotas. Dessa forma, em seu último compromisso, venceu o sérvio Stefan Sekulic por decisão dividida no UFC 261.

Leia mais: Jon Jones quer ser o “maior peso-pesado que o UFC já viu”

No mesmo card, nomes brasileiros como Livia Renata Souza, Tabatha Ricci e Maria Oliveira estarão presentes. No duelo principal, Paulo Borrachinha tentará retomar a corrida pelo cinturão diante do também ex-desafiante Marvin Vettori, em um duelo de cinco rounds.

Carreira de Francisco Massaranduba

Aos 43 anos, Francisco Massaranduba é xodó da torcida brasileira desde os tempos da primeira edição do TUF Brasil. Na carreira, possui um cartel de 26 vitórias e 8 derrotas, estando no UFC desde 2012. Venceu três das últimas quatro lutas, com um nocaute devastador em cima de Jai Hebert. No entanto, em seu último confronto acabou derrotado pelo russo Muslim Salikhov por decisão unânime em um grande combate.