Hoje (24) o Chris Weidman publicou nas suas redes sociais o chocante raio-x que mostra o antes e depois da sua grave lesão. O atleta do UFC fraturou a tíbia e a fíbula de maneira muito semelhante a Anderson Silva, o americano estava enfrentando Uriah Hall no UFC 261, e a luta durou apenas 17 segundos.
Logo após o evento, o presidente do UFC, Dana White, atualizou sobre o estado de saúde do Chris Weidman. Mesmo que de forma sucinta, o cartola chegou a tranquilizar muita pessoas aflitas com a gravidade da lesão do ex-campeão.
Anderson Silva, que já passou pela mesma lesão no ano de 2013, justamente contra o Chris Weidman no UFC168, prontamente se manifestou sobre o ocorrido. Na ocasião, entre tantas outras coisas, o Spider desejou uma boa recuperação para o seu algoz.
Raio-x do Chris Weidman
Na sua conta oficial do Instagram, o lutador publicou fotos do seu raio-x antes e depois de ser operado. A imagem mostra claramente os dois ossos da canela (tíbia e fíbula) quebrados e posteriormente colocada no lugar e fixado com com uma haste e titânio que ai da tíbia até o joelho.
![[FOTO] Chris Weidman mostra antes e depois da lesão raio-x 1 [foto] chris weidman mostra antes e depois da lesão raio-x](https://tudosobremma.com/wp-content/uploads/2021/04/raio-x-1024x571.png)
Após a cirurgia o lutador se pronunciou, para falar que tudo correu bem, como esperado e dizer que está recebendo muito apoio e citou o brasileiro Anderson Silva. O ex-campeão agradeceu todas as energias positivas e declarou que irá sair dessa.
A expectativa de recuperação é de pelo menos 8 semanas afastado de tudo, em repouso, para depois começar as sessões de fisioterapia. A recuperação total do Chris Weidman deve durar cerca de 12 meses, onde poderá decidir seu futuro como lutador de MMA.
Vale lembrar que o americano já tem 36 anos e vive longe do auge de sua carreira, então a aposentadoria não é algo tão distante. Weidman ainda não se pronunciou sobre isso e deve fazer isso mais próximo do final da recupeção.