Recentemente revelado o retorno da lenda Fedor Emelianenko, em 23 de outubro no Bellator na Rússia, o peso-pesado está sendo desafiado por diversas lendas da categoria. Portanto, em entrevista coletiva logo após a última edição do Bellator, o presidente Scott Coker revelou que Fedor vem sendo desafiado por alguns nomes de peso e revelou alguns deles, alguns recém-saídos do rival UFC.
“Acreditem em mim, não faltam oponentes querendo essa luta da Rússia no momento. Os empresários de todos os lutadores livres no mercado estão constantemente me ligando. O Josh Barnett me mandou mensagem hoje. Conversei com o representante do Júnior Cigano há alguns dias. O Alistair Overeem também é uma boa possibilidade. E a lista não acaba por aí”, afirmou Scott Coker.
Leia mais: Fedor Emelianenko tem retorno confirmado pelo Bellator
Carreira de Fedor Emelianenko
Fedor Emelianenko tem 44 anos e é considerado amplamente um dos maiores nomes da história do esporte. Portanto, passou mais de uma década invicto, sendo o maior nome do extinto Pride e campeão peso-pesado do evento. Assim, bateu nomes como Rodrigo Minotauro 2x, Ricardo Arona, Mirko Cro Cop, Renato Babalu, Mark Coleman, Mark Hunt, Tym Sylvia e Andrei Arlovski.
No Bellator, possui um cartel irregular com três vitórias e duas derrotas, todas por nocaute. Assim, seu último duelo foi em dezembro de 2019, quando venceu Quinton Rampage Jackson por nocaute no primeiro round de luta, em evento realizado no Japão.
“Os fãs da Rússia estão muito empolgados para ver o Bellator em Moscou, assim como os lutadores estão animados em mostrar suas habilidades no meu país. Em 2012 acabei tendo algumas lesões que estavam me atrapalhando e achei que minha carreira estava no fim, no entanto, agora estou pronto e entendo que minha carreira não vai durar muito mais tempo, então quero aproveitar o máximo que puder”, afirmou Fedor Emelianenko em entrevista divulgada pelo Bellator.