Fedor dispara contra Dana White: “Pessoa desprezível”

- Publicidade -

Fedor Emelianenko é um dos maiores lutadores da história do MMA, no entanto, o peso-pesado jamais pisou no octógono do UFC. Portanto, o russo colecionou alguns desafetos ao longo de sua grandiosa carreira, um deles, Dana White, presidente do UFC. Assim, em entrevista ao portal russo “TASS”, Emelianenko não poupou críticas ao mandatário e disparou contra a forma de Dana comandar seus negócios.

“Tenho uma impressão muito negativa de Dana White. O dinheiro significa mais do que qualquer coisa para ele, não tem nenhum respeito pelos lutadores, ou por qualquer ser humano. Só o que importa é o dinheiro. Ele não tem nada de humano, e acho isso muito revoltante. É claro que o dinheiro é importante para se viver e para a família. Mas trocar relações humanas por dinheiro é inaceitável!”, disparou a lenda Fedor Emelianenko.

O russo, ex-campeão do Pride, retorna ao cage circular do Bellator no próximo sábado, 23, para encarar o americano Tim Johnson, na primeira edição do Bellator na Rússia, em Moscou. O card ainda conta com nomes como Vitaly Minakov e Anatoly Tokov, astros russos do evento.

Leia mais: Vídeo: Confira a estreia de Junior Cigano no pró-wrestling

Carreira de Fedor Emelianenko

Fedor Emelianenko tem 44 anos e é considerado amplamente um dos maiores nomes da história do esporte. Portanto, passou mais de uma década invicto, sendo o maior nome do extinto Pride e campeão peso-pesado do evento. Assim, bateu nomes como Rodrigo Minotauro 2x, Ricardo Arona, Mirko Cro Cop, Renato Babalu, Mark Coleman, Mark Hunt, Tym Sylvia e Andrei Arlovski.

No Bellator, possui um cartel irregular com três vitórias e duas derrotas, todas por nocaute. Assim, seu último duelo foi em dezembro de 2019, quando venceu Quinton Rampage Jackson por nocaute no primeiro round de luta, em evento realizado no Japão.