Nesta terça-feira (01), o Professional Fighters League anunciou uma edição para o dia 25 de junho em New Jersey (EUA). Entre os principais nomes escalados para esse card, estava o de Fabrício Werdum que teria pela frente Brandon Sayles pelo torneio dos pesados, entretanto, segundo informações do site ‘MMA Fighting‘, o brasileiro não se apresentará mais nesta data.
O motivo da saída de Werdum ainda não foi revelado. Vale lembrar que esse seria o segundo combate do “Vai Cavalo” na organização. A estreia foi cercada de muita polêmica, Werdum enfrentou o também brasileiro Renan ‘Problema’ Ferreira e o confronto teve como resultado no momento da luta uma vitória de Renan por nocaute técnico.
Porém, um pouco antes de “Problema” terminar pela via rápida, Werdum acusou o compatriota de dar ‘tapinhas’ de desistência em uma tentativa de finalização. Após muita discussão, dias depois, o Conselho de Controle Atlético de Nova Jersey analisou a luta e anulou o resultado, convertendo para “No Contest” (luta sem resultado).
Veterano das lutas, Fabrício Werdum se consagrou como um dos peso-pesados mais vitoriosos da história. O gaúcho de 43 anos é ex-campeão do UFC e em sua carreira deteve 24 vitórias, nove derrotas, um empate e uma luta ‘sem resultado’.