Exclusivo – Wellington Turman crê em vitória para afastar má fase: “Sei do meu potencial”

- Publicidade -

Para voltar ao caminho das vitórias, Wellington Turman retorna ao UFC neste sábado (28), em Las Vegas (EUA). O brasileiro terá pela frente o americano Sam Alvey, em duelo válido divisão dos médios (83kg).

Em entrevista exclusiva para o ‘Tudo Sobre MMA‘, Wellington Turman comentou sobre o seu momento no UFC, onde o mesmo não vive bom momento e está com três derrotas nas últimas quatro lutas. Ciente da má fase, o paranaense revelou estar concentrado e confiante para dar a volta por cima, e ainda falou sobre a recente mudança de academia.

“Estou passando por um momento ruim, mais eu sei do meu potencial, sei o que eu posso fazer. Eu estou com a cabeça tranquila e feliz de estar de volta. Agora eu me mudei para os Estados Unidos, estou treinando na academia do Glover Teixeira, meus treinos melhoraram e vocês vão ver essa evolução na luta”, revelou.

Em sua última apresentação, Turman acabou sendo nocauteado pelo compatriota Bruno Blindando no primeiro round, e o duro revés segundo o brasileiro pode ter sido um erro na estratégia, já que poderia ter cadenciado mais o combate.

“Na minha última luta eu tive muita pressa para acabar logo e acabei caindo por baixo, podia ter controlado mais. Porém, méritos para o blindado que soube aproveitar o momento”, explicou.

Leia também: Khabib critica presença de ring girls no MMA: “Inúteis”

Do outro lado, Wellington Turman enfrenta um adversário que está com a corda bamba no Ultimate. O carismático Sam Alvey não sabe o que é vencer desde 2018 e dali em diante acumulou cinco derrotas e um empate. Consciente do estilo de jogo do americano, Turman revelou que irá buscar a luta no solo e ainda falou sobre o período curto de treinamento para esse confronto.

“Sem dúvidas que eu vou para fazer meu jogo de jiu-jitsu. Mais eu estou preparado pra tudo. Eu não sou um cara que fica parado, estou sempre treinando e esse tempo com o Glover valeu por um camp de 3 meses, eu evolui muito e estou pronto para essa luta”, finalizou Wellington Turman em entrevista exclusiva para a TSM.