Raulian Paiva busca uma vitória neste sábado (24) no UFC Vegas 32 para entrar no ranking do peso-galo do Ultimate. O brasileiro vem de dois triunfos consecutivos e aceitou o duelo do próximo final de semana contra Kyler Phillips com apenas quatro semanas de antecedência ao substituir o compatriota Raphael Assunção, que sofreu uma lesão no bíceps e deixou o combate.
O amapaense de 25 anos está no UFC desde 2019 após conseguir um contrato com a organização através do reality show ‘Contender Series’. Depois de iniciar sua caminhada no evento com duas derrotas, se recuperou após vencer em sequência Mark de La Rosa e Zhalgas Zhumagulov. Em seu cartel profissional acumula 20 vitórias e três derrotas.
Em entrevista exclusiva para o ‘Tudo sobre MMA‘, Raulian Paiva falou sobre o período curto de preparação, mas afirmou que já vinha treinando em forte ritmo, já que ele estava escalado para lutar em maio, porém deixou a luta após passar mal na véspera do evento.
“Peguei a luta faltando quatro semanas, em cima da hora, mas estou treinado. Mesmo não lutando em maio eu voltei e fiquei aqui nos EUA e mantive o ritmo dos treinos e esperando uma nova oportunidade para lutar. Meu empresário me disse que poderiam me chamar de última hora, por isso mantive meu peso e se caso me chamassem eu estaria pronto e foi que deu certo”, revelou Raulian Paiva.
O adversário de Raulian será Kyler Phillips. O americano também vive bom momento e vem de quatro triunfos consecutivos e ainda não perdeu no UFC. Apesar da boa fase do adversário, Paiva disse que enxerga brechas em seu jogo.
“É um um cara bom, mas tem brechas ali que eu posso ganhar. Eu vejo que tenho que pressionar ele e ficar o tempo todo respondendo os golpes e andando para frente, que ai ele se perde. Também posso tentar levar para o chão, onde vejo brechas quando ele vai para lá. Eu sou faixa preta e confio no meu jiu-jitsu. Vou fazer uma luta inteligente, seja na parte em pé ou no chão”, explicou.
Ainda que tenha chegado no UFC pelo peso-mosca, Raulian Paiva revelou que pretende se manter na divisão dos galos, tendo em vista que sofre muito com o corte de peso na divisão abaixo. O atleta também projetou seu futuro nessa categoria e despistou sobre o desejo de um próximo adversário.
“Estou me sentindo bem, muito mais saudável. Me sinto muito mais forte e disposto, e está indo tudo bem (no corte de peso). Irei ficar nessa categoria, o peso-mosca não da pra mim, eu perco muito peso e fico muito debilitado”, disse antes de completar.
“Se eu ganhar fico com três vitórias consecutivas e devo entrar no ranking do peso-galo. Eu não tenho nenhum adversário em mente para desafiar, quem o UFC colocar para mim eu vou enfrentar”, finalizou Raulian Paiva em entrevista exclusiva para o ‘Tudo Sobre MMA’,