Joanderson Tubarão preparado para estreia no UFC: “Olhos famintos de vitória”

- Publicidade -

Após uma longa jornada de 15 lutas em oito longos anos, sendo 12 vitórias, 1 empate e 2 revezes, o maranhense de Santa Helena, radicado em Laranjal do Jari/AP, Juruti/PA e atualmente morando no município de Bauru/SP, Joanderson Tubarão, de 26 anos de idade, irá finalmente estrear na maior organização de MMA do planeta, o UFC.

Joanderson Tubarão (12v-2d-1e), da equipe Chute Boxe Bauru/Team Endrah, liderada por João Emilio Gomes e que também estará representando a BMAC Boston, irá encarar o norte americano Bill Algeo (14v-6d) em duelo que será válido pela categoria peso-pena (até 66kg) da organização presidida por Dana White. O combate acontecerá no card do UFC On ESPN 32, que será realizado no próximo sábado (15), no UFC Apex em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

Em conversa exclusiva com o ‘TudoSobreMMA’ a caminho de Las Vegas, Joanderson Tubarão falou sobre sua expectativa para estrear no octógono mais famoso do planeta, e sobre o amor que tem pelas cidades onde já morou e claro, também, a cidade onde nasceu, mesmo sem o apoio de seus respectivos governantes atuais.

Estou 100% preparado, esperei anos e anos por esse momento, vou representar minha cidade natal, que é Santa Helena, no Maranhão, as cidades que carrego no coração, Juriti, no Pará e Laranjal do Jari, no Amapá, mesmo sem o apoio de seus atuais governantes. Minha expectativa é a melhor possível, tô muito bem treinado, bem fisicamente e o principal, bem mentalmente para poder realizar uma boa luta. Estou com os olhos famintos de vitória.

Joanderson Tubarão vem de sonoros dez triunfos consecutivos. Em sua última apresentação, venceu o também brasileiro Diego Lopes por decisão técnica unânime em duelo que foi realizado no Dana White’s Contender Series: 2021 – Semana 1, em agosto de 2021.

Bill Algeo buscará recuperação, vem de derrota em sua última apresentação quando foi superado por Ricardo Lamas no UFC Fight Night 188, realizado em maio, também de 2021.