De acordo com reportagem veiculada pelo SBT, um veterano do MMA sofreu uma dura derrota em sua vida. Portanto, Edson Claas Vieira, ou Edson Draggo, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal após serem encontrados cerca de 10Kg de Cocaína e Crack em um carro que o mesmo dirigia, nesta segunda-feira (16). O lutador já teve passagens por grandes eventos como Pride e Cage Rage.
De acordo com a reportagem, a prisão do lutador foi efetuada na cidade de Santiago, no interior do Rio Grande do Sul, estado natal de Edson Draggo. Portanto, a quantidade de drogas encontradas no carro de Edson equivale a cerca de 2 milhões. Além disso, o atleta já possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, peculato, sequestro e porte ilegal de arma. De acordo com a polícia, Edson ainda tentou fugir, mas os agentes conseguiram impedir o sucesso da fuga.
Leia mais: Rockhold dispara críticas contra política do UFC: “Calar lutadores e criticar campeões”
Carreira e cartel de Edson Draggo
Edson Draggo tem 42 anos e possui um cartel de 13 vitórias e 7 derrotas em sua carreira. Portanto, lutou no evento japonês Pride em duas oportunidades e foi derrotado por Pawel Nastula e Yoshihiro Nakao. Além disso, teve passagem pelo também extinto Cage Rage e obteve uma vitória e uma derrota. Após ficar sem lutar desde 2015, retornou em 2021 e venceu dois combates contra William Telles e Davi Lucas da Silva.