Edson Barboza enfrenta pedreira na luta principal do UFC em 28 de agosto

- Publicidade -

De acordo com a ‘ESPN’ dos Estados Unidos, o brasileiro Edson Barboza tem seu próximo compromisso marcado pelo UFC. Portanto, a emissora revelou que o rival do brasileiro será o georgiano Giga Chikadze, na luta principal do Fight Night de 28 de agosto. Assim, o duelo pode aproximar o vencedor de uma disputa de cinturão da categoria dos pesos-penas, que tem como campeão Alexander Volkanovski.

Experiente e perigoso kickboxer, Giga Chikadze tem 32 anos e fará a luta mais importante de sua carreira diante do brasileiro. Portanto, no MMA, são 13 vitórias e 2 derrotas. Assim, o georgiano possui seis vitórias no UFC diante de Brandon Davis, Jamall Emmers, Irwin Rivera, Omar Morales, Jamey Simmons e Cub Swanson, as duas últimas vieram através de nocautes brutais.

Leia mais: Famoso ex-UFC sofre grave acidente nos EUA

Carreira de Edson Barboza

Em seu último combate, Edson Barboza protagonizou um dos momentos mais bizarros da história do UFC. Diante disso, o brasileiro nocauteou Shane Burgos, que caiu com um delay de cinco segundos. O próprio Burgos afirmou que não entendeu o ocorrido “Minha visão escureceu, minhas pernas ficaram dormentes, fiquei mais lento e me perguntei o que estava acontecendo. Minha mente estava lá, mas meu corpo não e eu caí”, afirmou o americano em entrevista após o UFC 262.

Mais veterano que seu adversário, Edson Barboza tem 35 anos e está há muitos anos no UFC. Portanto, desde 2010. Assim, recém ingresso na categoria dos pesos-penas, o brasileiro se recuperou da derrota na estreia para Dan Ige emendando duas vitórias consecutivas diante de Markwan Amirkhani e Shane Burgos. Seu cartel contém 22 vitórias e 9 derrotas.