Parceiro de treinos de Ngannou, professor da ATT e morando em Las Vegas, Edison Lopes fala sobre planos para 2022

- Publicidade -

Se for para falar todas as funcionalidades do peso pesado gaúcho Edison Lopes, ficaríamos bastante tempo escrevendo sobre elas, porém, o atleta que é Faixa preta de Jiu jistu do Mohamad Jehad, afiliado da BTT (Brazilian Top Team) do Murilo Bustamante, Faixa preta de Daido Juju Kudo do Mestre Daizuma do Japão e aluno do Sensei Jaime Gomes e Torres, Faixa preta de Muay Thai líder e presidente da Lion Team com filiais no Rio Grande do Sul e Belém do Pará, além de França e agora com sede nos Estados Unidos, o gigante ainda possui os títulos dos eventos X-Fest MMA e JVT Championship.

Para quem acha que acabou as funcionalidades do peso pesado, enganou-se, Edison Lopes, que recentemente mudou-se de vez para os Estados Unidos, ainda é professor na American Top Team Nevada em Las Vegas, além de treinar na academia da lenda do MMA, Randy Couture, a Xtreme Couture, onde divide os tatames com grandes feras do esporte, incluindo, o também gigante e atual campeão peso pesado do UFC, Francis Ngannou.

Em conversa exclusiva com o ‘TudoSobreMMA.com’, Edison Lopes, gaúcho tradicionalista, falou sobre a cirurgia que fez recentemente e também sobre sua grande pretensão na carreira como lutador, que será a de aposentar-se nesse ano de 2022, porém, continuará no MMA, como headcoach, acompanhando seus atletas ao redor dos cages do mundo.

Sou gaúcho tradicionalista, eu tomo meu mate aqui em Las Vegas, não mudo, já lutei em diversos locais do mundo, Estados Unidos, Chile, Rússia e no Brasil, dou aula na American Top Team Vegas em 3 turnos, dois infantis e um adulto, treino na Xtreme Couture com o Francis Ngannou e várias outras estrelas do MMA, tenho meus cinturões no JVT e X-Fest MMA. Pretendo fazer apenas uma luta mais esse ano, para encerrar minha carreira, estou apenas me recuperando de uma lesão, onde rompi os dois meniscos do cotovelo para tentar fechar uma última luta na carreira para o mês de abril aqui nos Estados Unidos, para fechar meu ciclo no MMA com o pé direito e com vitória.

Edison Lopes também comentou sobre a força descomunal do atual campeão peso pesado do UFC, o camaronês/francês, Francis Ngannou, com quem tem treinado na Xtreme Couture.

Francis Ngannou tem uma força fora do comum, só de olhar a gente já vê isso, quando treinamos com ele, o colocamos para baixo, isso quando conseguimos fazer isso, e em questão de dois segundos, lá está ele novamente, de pé. Para mim, o Gane não passaria do primeiro round, durou 5, mas só mostrou a evolução do Francis, não apenas na luta agarrada, mas também no cárdio, ele aguentou os 5 rounds e fazendo muita força, já que o Gané também é um gigante. Só tenho a agradecer por treinar com os melhores do mundo.

Para finalizar o bate-papo, Edison Lopes fez questão de agradecer e demonstrar todo seu amor por sua esposa e sua pequena filha, que ainda estão passando férias no Brasil e são seu grande combustível de vida.

Quero agradecer sempre o apoio e todo amor e carinho da minha esposa Isabel Magalhães e da minha filha Isabella Lopes, elas são meus amores, meu combustível para sempre acordar e lutar, para seguir em frente nessa batalha da vida. Amo vocês.