Se depender de Dustin Poirier, o duelo pelo cinturão vago da divisão dos leves parece estar definido. Após derrotar Conor McGregor no último sábado (23), no UFC 257 em Abu Dhabi, o americano revelou que estaria disposto a enfrentar o brasileiro Charles do Bronx, e rechaçou um possível confronto com Michael Chandler.
“Posso garantir que não vou lutar contra Michael Chandler. Eles podem fazer o que quiser com a divisão, realmente não me importo. Se algo fizer sentido, então faremos Nenhum desrespeito ao Michael Chandler. Não é um golpe contra ele, são apenas meus sentimentos em relação à categoria e ao esporte. Perdi para o Khabib, voltei e fiz a “Luta do Ano” para vocês, levantei minha mão contra um adversário do top 5 depois disso. Voltei e Khabib não quer mais voltar, depois consigo uma das maiores lutas que se pode conseguir. E nocauteei esse cara também”, falou Dustin.
Para Dustin Poirier, o que pesa para Charles do Bronx é o histórico dentro da organização, já que o atleta da Chute Boxe não perde há oito lutas. Enquanto Michael Chandler fez ainda sua primeira luta no evento no último sábado.
“Acho que ele tem mais argumentos para disputar o título. Acompanho esse cara há 10 anos no UFC, em duas categorias diferentes. Ele lutou contra os melhores dos melhores. E ele já foi nocauteado e se levantou, e provou o que é MMA e o que é perseverança. Respeito isso. Não que eu não respeite Michael Chandler, só acho que há mais trabalho para ele do que vencer um cara que acabei de vencer”, esclareceu Poirier