Dustin Poirier deve ser o próximo desafiante ao cinturão do peso-leve do UFC, que atualmente pertence ao brasileiro Charles do Bronx, mas o americano segue sendo alvo de outros atletas. A bola da vez é o compatriota Nate Diaz, que usou uma rede social para provocar Poirier.
Vale lembrar que em 2018 o duelo entre os dois lutadores chegou a ser oficializado, entretanto, Dustin Poirier acabou sofrendo uma lesão e consequentemente a luta foi cancelada. Agora, Nate Diaz sugeriu um duelo na divisão dos médios, e Poirier concordou com o desafio.
“83,9 kg! Vamos subir”, escreveu Nate Diaz.
Logo depois foi a vez de Poirier responder a mensagem: “Eu te tocaria em qualquer peso”, rebateu.
I'd touch you up at any weight
— The Diamond (@DustinPoirier) July 16, 2021
Retrospecto de Nate Diaz e Dustin Poirier:
Nate Diaz está no UFC desde 2007 após passagem pelo ‘The Ultimate Fighter 5’, no qual se tornou vencedor. Desde então o veterano ganhou espaço na organização. Com seu estilo ‘provocador, sempre teve muito apelo do público. Viveu seu auge na carreira após se consagrar como o primeiro lutador no Ultimate em derrotar Conor McGregor. Atualmente Nate Diaz vem de duas derrotas consecutivas, sobre Jorge Masvidal e Leon Edwards. No seu cartel profissional são 20 vitórias e 13 derrotas.
Leia também: Exclusivo – Priscila Pedrita nega acusações de agressão da ex-namorada: “Quem me agredia era ela”
Dustin Poirier é ex-campeão interino dos leves e terá pela frente uma nova chance de conquistar o título linear da categoria. O americano chegou no Ultimate em 2011. Venceu grandes nomes durante sua caminhada, como, Justin Gaethje, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Max Holloway, além de duas vitórias recente sobre Conor McGregor. Na carreira, “The Diamond” detém 28 triunfos, seis derrotas e uma luta ‘sem resultado’.