Inicialmente marcado para o dia 4 de setembro, o duelo pelo cinturão dos meio-pesados (93kg) entre o brasileiro Glover Teixeira e o polonês Jan Blachowicz foi adiado para o dia 30 de outubro em Abu Dhabi. A informação é do Combate.
Glover Teixeira possui na carreira 32 vitórias e sete derrotas. O veterano iniciou sua caminhada no UFC em 2012. Com cinco vitórias consecutivas, Glover Teixeira, 41, deverá ter a última oportunidade de faturar o título.
Em sua primeira chance pelo cinturão enfrentou Jon Jones em 2014, mas foi superado na decisão unânime. A nova sequência vitoriosa começou em 2019, onde derrotou Karl Roberson, Ion Cutelaba, Nikita Krilov, Anthony Smith e por último finalizou o compatriota Thiago Marreta em novembro do ano passado.
Leia também: Renato Moicano tem grande atuação e retoma o caminho das vitórias no UFC Vegas 30
Jan Blachowicz busca a segunda defesa de título, o polonês conquistou o cinturão depois de bater Dominick Reyes por nocaute técnico. Em seguida venceu o nigeriano Israel Adesanya na primeira defesa. No Ultimate, o polonês perdeu apenas uma das últimas 10 lutas, justamente contra o último adversário de Glover, o brasileiro Thiago Marreta.