Fora de ação desde dezembro de 2019, a ex-promessa do UFC, Doo Ho Choi está de volta. Assim, o UFC anunciou que o sul-coreano irá enfrentar o colômbiano Danny Chavez no dia 31 de julho. O evento ainda não tem luta principal e nem local confirmados. Além disso, no mesmo card, a brasileira Glorinha de Paula estará em ação enfrentando Cheyanne Buys.
O adversário do sul-coreano, Danny Chavez, tem 34 anos e vai para sua terceira luta dentro da organização. Assim, em seus únicos dois duelos, venceu T.J Brown por decisão unanime e foi derrotado por Jared Gordon, também por decisão unânime dos árbitros. Portanto, o “The Colombian Warrior” possui um cartel com 11 vitórias e 4 derrotas em sua carreira.
Doo Ho Choi
Com 30 anos, Doo Ho Choi teve um dos maiores hypes do UFC nos últimos anos. Dessa forma, o sul-coreano chegou a organização em 2014 atropelando Juan Manuel Puig em apenas 18 segundos. Assim, enfrentou o nocauteador Sam Sicilla e não teve dificuldades para atropelar ainda no primeiro round. Diante disso, foi casado com o experiente Thiago Tavares. Não deu outra, nocaute no primeiro round.
Diante disso, com uma boa sequência de vitórias, subiu um degrau e foi escalado para enfrentar Cub Swanson. No entanto, no jargão popular, Swanson ‘tirou a alma’ do lutador. Assim, na melhor luta do ano de 2016, Swanson venceu por decisão unânime. Após a luta, ladeira abaixo. Portanto, Choi foi nocauteado duramente por Jeremy Stephens e Charles Jourdain.