E o clima entre o lutador Diego Sanchez e o UFC seguem estremecidos. Após o Ultimate anunciar a dispensa do americano na última semana, alegando problemas com seu treinador Joshua Fabia, o agora ex-lutador do UFC em entrevista ao Sirius XM’s MMA Today’ revelou temer por sua vida, alegando que a organização possa fazer algo para matá-lo ou armar uma morte que possa parecer que tenha sido um acidente ou suicídio.
“Vou dizer francamente a vocês agora, eu estou com medo pela p*** da minha vida. Estou com medo que essa companhia, essa empresa de monopólio bilionária, mundial, vai vir atrás de mim. Algo pode acontecer comigo em dois anos. Talvez em até um par de anos. Talvez eu bata meu caminhão. Talvez eu: ‘Oh, Diego teve uma overdose’. Alguma m*** de suicídio. Eu não sei. Mas eu não duvidaria do nível de maldade que existe nessa corporação”, desabafou Diego Sanchez.
Conhecido por fazer lutas marcantes e empolgantes durante sua trajetória, Sanchez nos últimos anos passou a ter uma relação conturbada com o Ultimate em decorrência do comportamento de seu treinador. Mas a gota d’água para o UFC foi nos últimos mês, pois segundo Dana a equipe de Sanchez ignorou o fato de provar se o atleta estavasaudável para entrar em ação no octógono, já que Sanchez estava com luta marcada para enfrentar Donald Cerrone no próximo dia 8.
A ação contraditória do atleta e sua equipe preocupou o Ultimate, e Campbell voltou a questionar se Diego Sanchez realmente estava apto para poder lutar, porém o advogado do lutador, Charles N. Lakins, alegou que não poderia responder isso porque ele não é um neurologista e nem tinha encontrado um. Essa resposta não agradou o Ultimate que enviou um e-mail no último dia 27 confirmando o desligamento do atleta do UFC.
Dana White após a demissão de Sanchez quebrou o silêncio e ainda comentou sobre outros problemas de Joshua nos últimos anos, relembrando um episódio onde ele correu atrás de atletas com uma faca dentro do octógono, além de outro momento onde alegava ter ensinado Diego na luta contra Chiesa uma finalização que paralisaria ou mataria o adversário.
Ainda não se sabe sobre o futuro de Diego Sanchez, mas após a confirmação de sua saída do UFC, o americano publicou em seu Instagram se dizendo aberto para novos eventos e citou alguns deles; Bellator, ONE Championship e no ‘Bare Knuckle Fighting Championship’.