E chega ao fim a relação do lutador Diego Sanchez e Joshua Fabia. Segundo informou o site MMA Fighting, o ex-lutador do UFC rompeu a parceria que tinha com seu treinador e empresário dos últimos anos.
Diego Sanchez passou a ter uma relação conturbada com o Ultimate em decorrência do comportamento de seu treinador. Mas a gota d’água para o UFC foi após Joshua Fabia entrar em conflito com a organização antes do combate entre Diego Sanchez e Donald Cerrone que estava previsto para acontecer no último dia 8 de maio. O confronto acabou sendo cancelado e Diego teve o seu contrato encerrado.
Dana White após a demissão de Diego quebrou o silêncio e ainda comentou sobre outros problemas de Joshua nos últimos anos, relembrando um episódio onde ele correu atrás de atletas com uma faca dentro do octógono, além de outro momento onde alegava ter ensinado Diego na luta contra Chiesa uma finalização que paralisaria ou mataria o adversário.
Também chamou atenção nos bastidores os métodos aplicados por Joshua durante os treinamentos, onde o mesmo sofreu bastante críticas pelas metodologias utilizadas.
Retrospecto de Diego Sanchez:
Campeão do ‘The Ultimate Fighter’ em 2005, Diego Sanchez se tornou um dos lutadores mais populares do UFC. Ele acumula na carreira 30 vitórias e 13 derrotas. Em 2009 chegou até disputar o cinturão dos leves contra BJ Penn, mas acabou sendo derrotado em sua única chance pelo cinturão.