Demian Maia saiu derrotado em seu último combate no UFC 263. No entanto, apesar de Dana White confirmar o fim do contrato do brasileiro, Maia ainda quer fazer uma luta de despedida. Assim, através de suas redes sociais, o brasileiro convocou outro grande lutador para fazer sua ‘última dança‘. Diante disso, Maia desafiou o americano Nate Diaz, que também saiu derrotado no UFC 263.
“Ontem à noite (sábado), eu tentei muito e infelizmente não fui capaz de ter minha melhor performance. Por mais frustrado que eu esteja, eu continuei tentando até o final e isso está no passado agora. Eu já estou olhando para frente como eu sei que o tempo passa rápido, e eu não vou estar fazendo isso por muito mais tempo.
Nate Diaz, vi sua fala na coletiva de imprensa e acho que você também é ótimo. Você é um grande lutador que também representa o Jiu-Jitsu e você é real, eu respeito isso. Independentemente da noite passada, eu sei que ainda tenho uma luta pela frente, e não é nenhum segredo que eu sinto que o UFC é a minha casa, onde quero terminar a minha carreira.
Agora, não tenho ideia se eles vão me dar outra luta, mas se derem, ficaria honrado em fazer minha última luta de MMA com você, alguém que sempre vem para lutar, que representa o Jiu-Jitsu e a quem respeito. Se eu tiver mais um, não quero desperdiçá-lo com alguém que não respeito. Então se você quiser, e o UFC quiser, vai acontecer e será minha última dança. Muito respeito”, afirmou Demian Maia.
Leia mais: Dana confirma possível aposentadoria de Demian Maia: “Última luta dele”
Carreira de Demian Maia:
O paulista iniciou sua trajetória no MMA em 2001 e deteve um cartel com 28 vitórias e 11 derrotas. Chegou a disputar o cinturão dos médios em 2010 contra Anderson Silva, mas foi superado na decisão unânime. Em 2017 voltou a disputar um título, desta vez da categoria dos meio-médios contra Tyron Woodley, porém novamente bateu na trave e acabou derrotado na decisão unânime. Antes da derrota para Belal Muhammad, Demian enfrentou Gilbert Durinho e acabou nocauteado pela segunda vez na carreira.