Demian Maia quer fazer mais uma luta no UFC e aponta dois nomes

- Publicidade -

A lenda do jiu-jitsu Demian Maia ainda quer fazer mais um duelo no UFC. Portanto, mesmo sem contrato vigente, o paulistano pretende fazer uma luta de despedida e em entrevista ao Combate, apontou dois grandes nomes para a sua ‘Last Dance’. Assim, os nomes propostos por Demian foram os americanos Donald Cerrone e Nate Diaz, ambos em situação parecida. O contrato do brasileiro se encerrou após derrota para Belal Muhammad no UFC 263.

O motivo para o interesse nos nomes de Cerrone e Diaz são bem claros. Assim, o brasileiro quer empatar com Donald Cerrone em número de vitórias na história da companhia. Enquanto Cerrone possui 23, Demian possui 22. Além disso, Nate Diaz é um atleta midiático, portanto, chamaria bastante atenção para o duelo final da carreira do lutador brasileiro.

“O Cerrone pelo fato de ter uma vitória a mais que eu (23), e eu poderia empatar com ele. Seria um marketing muito interessante. E o Nate Diaz, que além de ser um grande atleta, é um cara que vende muito, que todo mundo quer ver lutar. Tem um poder de mídia muito grande. E ele gosta de vir sair na mão e lutar. Independentemente do resultado, seria uma grande luta”, afirmou Demian Maia.

Leia mais: Renato Moicano tem grande atuação e retoma o caminho das vitórias no UFC Vegas 30

Carreira de Demian Maia:

O lutador paulista de 43 anos iniciou sua trajetória no MMA em 2001 e deteve um cartel com 28 vitórias e 11 derrotas. Chegou a disputar o cinturão dos médios em 2010 contra Anderson Silva, mas foi superado na decisão unânime. Em 2017 voltou a disputar um título, desta vez da categoria dos meio-médios contra Tyron Woodley, porém novamente bateu na trave e acabou derrotado na decisão unânime. Antes da derrota para Belal Muhammad, Demian enfrentou Gilbert Durinho e acabou nocauteado pela segunda vez na carreira.