No último dia um assunto extra octógono rendeu bastante no mundo do MMA. O treinador de Brandon Moreno e lutador do UFC, Marcelo Rojo, disparou comentários racistas contra o campeão brasileiro Deiveson Figueiredo. Assim, o argentino usou seu instagram para fazer uma série de comentários ultrajantes. Além disso, foi incentivado por seus seguidores. Diante disso, Deiveson comentou e lamentou o ocorrido.
“Eu sou bem tranquilo em relação a isso. Logo após a pesagem, recebi fotos e fiquei sabendo do lamentável ocorrido. Mas enfim: diga não ao racismo. E vamos embora!”, afirmou o manauara.
Além do ocorrido, o brasileiro sofreu bastante para bater o peso da categoria. Assim, ficou a 40 segundos de perder seu título. Diante disso, em entrevista ao Sportv, Figueiredo comentou o fato.
“Foi bem difícil a perda de peso, mas graças a Deus eu consegui. Agora estou preparadíssimo, pegando fogo já. A gente sente o clima da luta”, finalizou.
Carreira de Deiveson Figueiredo
Aos 33 anos, Deiveson Figueiredo é campeão quase incontestável da categoria. Quase, pois em seu último duelo, empatou com o desafiante Brandon Moreno e agora o tira-teima acontece no UFC 263. Assim, Deiveson conquistou o cinturão ao bater Joseph Benavidez em 2020. Além disso, defendeu o cinturão ao atropelar Alex Perez poucos dias depois.