Daniel Cormier critica atitudes desrespeitosas de Conor McGregor: “Está indo longe demais”

- Publicidade -

Conor McGregor continua nos holofotes após a derrota para Dustin Poirier no UFC 264. Portanto, quem falou do irlandês dessa vez foi a lenda do MMA Daniel Cormier. Hoje aposentado, o ex-campeão ficou atônito com as declarações de McGregor sobre a morte do pai de Khabib Nurmagomedov. Assim, Cormier falou sobre o assunto no seu programa “DC & RC”.

“Sinto que falar sobre a esposa de Dustin Poirier, agora sobre o pai de Khabib, ele (McGregor) está indo longe demais. Quando você está lidando com a morte, COVID e outras coisas com as quais temos lidado no último ano e meio, tudo isso está fora dos limites. Nós falamos que esposas e famílias são temas proibidos, mas você está falando sobre o mais importante para um homem. O pai de Khabib era tudo para ele e você está falando sobre ele ter partido devido a algo que está sendo terrível para todos. Você usa isso de certa forma para se promover?”, declarou Daniel Cormier.

Após a luta contra Poirier, Khabib foi a suas redes sociais e afirmou que “o bem sempre vence o mal”. No entanto, Conor retrucou e extrapolou ao questionar “a covid é o bem e seu pai é o mal ?”. A atitude do irlandês, de acordo com Daniel Cormier, foi premeditada.

“Isso não aconteceu um dia depois da luta ou na mesma noite. Ocorreu semanas depois. Então, parece que foi pensado. Isso foi tão longe a ponto de me fazer ligar imediatamente para Khabib e perguntar se ele estava bem.”

Por fim, o atleta da American Kickboxing Academy (AKA) afirmou que o lutador irlandês não está bem da cabeça e suas atitudes se configuram como um pedido de ajuda.

“Acho que quando coisas assim estão sendo ditas, é um pedido de ajuda. McGregor tem todo o dinheiro do mundo, toda fama, mas agora quando você começa a cavar um buraco desse nível, é como se alguém precisasse ajudá-lo a começar a mudar sua mente, seu foco e levá-lo de volta para um lugar melhor. É lamentável”, finalizou Daniel Cormier.

Leia mais: Stipe Miocic é desafiado por campeão peso-pesado do One Championship

Carreira de Daniel Cormier

Aos 42 anos, Cormier está aposentado do esporte. Portanto, o lutador foi campeão do Strikeforce e campeão de duas categorias simultâneas no UFC. Assim, bateu nomes como Antônio Pezão, Josh Barnett, Frank Mir, Roy Nelson, Dan Henderson, Anthony Johnson 2x, Alexander Gustafsson, Stipe Miocic e Derrick Lewis. No entanto, o lutador teve ao longo de sua carreira Jon Jones como a pedra no seu sapato. Seu cartel é composto de 22 vitórias e 3 derrotas.