Dana White diz que seus lutadores não serão obrigados a se vacinar contra a Covid-19

- Publicidade -

Em muitos lugares do mundo, existe a exigência de vacinação contra a covid-19 tanto para lazer, quanto para trabalho. No entanto, o presidente do UFC, Dana White, vai na contramão e fará diferente. Portanto, em entrevista ao TSN Sports, o presidente afirmou que nenhum lutador seu será obrigado a se vacinar para que esteja apto a competir em seu evento.

“Eu jamais diria a outro ser humano o que fazer com seu corpo. Se você quer se vacinar, só depende de você. A escolha é sua. Vocês nunca irão me ouvir falar que vou obrigar as pessoas a se vacinarem. Jamais vai acontecer”, afirmou Dana White.

Dana White: UFC 268 pode mudar de lugar

O UFC 268 está previsto para ser um super evento no lendário Madison Square Garden, em Nova York. No entanto, a cidade americana, sob a tutela do prefeito Bill de Blasio, exige que pessoas que adentrem locais fechados comprovem a vacinação. Assim, lutadores como Michael Chandler podem não competir no evento, já que o mesmo afirmou que não deseja se vacinar por enquanto.

Leia mais: Michael Chandler recusa vacina contra covid e pode perder duelo

Além disso, o mega evento que por enquanto tem Kamaru Usman x Colby Covington II como luta principal, pode ser movido para outra cidade, a priori, Las Vegas, de acordo com Dana White.

“Vamos ver à medida que tudo começar a acontecer. Estou indo para onde posso realizar um evento normal. Eu disse que seria o primeiro a fazer um evento em uma arena coberta, com lotação máxima, sem distanciamento social e máscaras. E fiz isso na Flórida, no Texas, no Arizonas e em Las Vegas. Teremos lotação máxima no Texas (Houston) neste sábado novamente. Deveríamos ir para Londres e não deu certo, levaremos o evento para Vegas. O plano do UFC 268 é Nova York, mas se não der certo, vou transferir para algum lugar que dê certo”, finalizou o mandatário do ultimate.

O próximo evento da organização, o UFC 265, acontece neste sábado, 7. O evento realizado em Houston, no Texas terá casa cheia e tem em seu evento principal o duelo pelo cinturão interino dos pesos-pesados entre Derrick Lewis e Ciryl Gané.