Dana White mostra desconfiança com possível retorno de Nick Diaz

- Publicidade -

O retorno de Nick Diaz no UFC segue sendo uma incógnita. Desde 2015 sem lutar, o americano recentemente se reuniu com o presidente Dana White para debater uma possível volta ao octógono. Em suas redes sociais, o lutador vem alimentando a esperança de seus fãs para o aguardado regresso.

Em entrevista à ‘ESPN‘, o mandachuva do Ultimate afirmou que a conversa com Diaz foi tranquila, mas se mostrou desconfiado da volta do americano alegando que o tempo fora e as conquistas já realizadas do atleta no esporte podem causar a falta de motivação para ele voltar às atividades.

Leia também: Conor McGregor diz qual foi o adversário mais fácil que enfrentou

“Correu bem (reunião com Nick Diaz). Minha coisa com Nick Diaz é que eu questiono o quanto ele realmente quer lutar. Nós nos encontramos e tivemos uma ótima conversa, conversamos sobre um possível retorno para ele, eu só não sei. Nós vamos ver como isso se desenrola no verão e no resto do ano”, disse Dana antes de falar sobre o tempo fora de ação do lutador.

“É a quantidade de tempo que ele ficou fora. Quando você o escuta falando sobre lutar, quando você o escuta falando sobre o esporte… eu sento ou converso diariamente com jovens famintos que querem entrar no top 10, se tornarem campeões mundiais, tudo isso, e ele já fez tudo isso, já viu tudo isso. Ele esteve em grandes lutas. Eu apenas não vejo isso nele quando conversamos”, revelou.

Retrospecto de Nick Diaz:

Em sua última performance, Nick Diaz lutou contra o brasileiro Anderson Silva, mas o duelo acabou sendo um ‘No Contest’ (luta ‘sem resultado’). Experiente no MMA, ele começou sua caminhada em 2001 e desde então acumulou 26 vitórias, nove derrotas e duas ‘lutas sem resultado’. O auge de sua carreira foi quando conquistou o cinturão dos meio-médios no extinto Strikeforce em 2010. No Ultimate, chegou a disputar o título da mesma categoria contra Georges St-Pierre em 2013, mas foi superado na decisão unânime.