Dana White revela que McGregor possui doença crônica

- Publicidade -

A lesão de Conor McGregor diante de Dustin Poirier continua dando o que falar. Portanto, após o irlandês publicar imagens de treinamento com o tornozelo enfaixado e afirmar que o UFC sabia que ele estava lutando lesionado, Dana White falou sobre o assunto. Assim, em entrevista ao canal americano Fox News, o mandatário do ultimate revelou que Conor sofre de artrite crônica.

“Ele possui problemas crônicos com os tornozelos há cerca de dois anos. Ele perguntou antes da luta se poderia enfaixar o tornozelo e recebeu a permissão da Comissão Atlética de Nevada, mas optou por não fazê-lo. Não sei o motivo. Ele tem artrite crônica nos tornozelos”, revelou o presidente do UFC sobre a condição de Conor McGregor.

A artrite é uma doença inflamatória que afeta a articulação dos ossos do corpo, podendo ser muito prejudicial em termos de performance para atletas. Assim, no caso de McGregor, a doença pode atrapalhar o prosseguimento da carreira do atleta, que foi colocada em xeque por Dana.

“Deve levar mais ou menos um ano para ele voltar a treinar e lutar, para se recuperar dessa lesão. Não sei o que vai ser do futuro dele, mas vamos ver. Esportes de combate são duros. Ele construiu um legado gigante e ganhou muito dinheiro, vamos ver como e se ele vai voltar”, finalizou o comandante do UFC.

Leia mais: Empresário de Borrachinha encaminha duelo contra desafeto no UFC

Carreira de Conor McGregor

Aos 33 anos, Conor McGregor é um dos maiores nomes da história recente do esporte. Portanto, ex-campeão dos penas e dos médios, atropelou nomes como Max Holloway, Diego Brandão, Dustin Poirier, Chad Mendes, José Aldo, Nate Diaz, Eddie Alvarez e Donald Cerrone. Recentemente foi derrotado por Dustin Poirier na trilogia do UFC 264. Seu cartel é composto por 22 vitórias e 6 derrotas.