Dana White dispara contra boxe sem luvas após morte de lutador

- Publicidade -

Nos últimos dias, um trágico acontecimento balançou o mundo dos esportes de combate. O lutador Justin Thornton faleceu após consequências de um nocaute em uma organização de boxe sem luvas, o Bare Knuckle FC. Portanto, o presidente do UFC, Dana White, foi questionado sobre o assunto em coletiva após a última edição do Contender Series. Assim, o mandatário não deixou barato e disparou contra a polêmica organização.

“Primeiro de tudo, alguém surpreso? Em luta sem nenhuma luva? Não sou fã disso. Eu fico muito preocupado quando vejo lutadores saírem daqui e migrarem pra lá, muito mesmo. Nós fazemos lutas há 25 anos, fiz mais de 7000 lutas sem nenhuma lesão séria no UFC”, afirmou Dana White.

Dana White ressalta os investimentos em saúde feitos pelo UFC

Além disso, o presidente utilizou sua fala para destacar os investimentos que a organização faz em prol da saúde e integridade física de seus atletas. De acordo com Dana, o UFC gasta milhões anuais em investimentos médicos para seus lutadores, o que segundo ele, não é feito por nenhuma outra organização no mundo.

“Gastamos anualmente mais de US$ 20 milhões em medicina esportiva. US$ 20 milhões em saúde, bem estar ou seja o que for. Assim, 25% dos nossos atletas são enviados a especialistas. Um cara que chega com um teste cerebral irregular é enviado a um especialista. Se algo estiver irregular com seu exame cardíaco, ele ou ela vai a um cardiologista e gastamos o dinheiro necessário para descobrir o que há de errado. O resultado disso é que nos últimos 20 anos, encontramos dez atletas com problemas médicos que ameaçavam suas vidas e precisaram interromper suas carreiras. Se eles não estivessem no UFC, provavelmente teriam lutado e provavelmente teriam morrido.”

Por fim, Dana ressaltou as diferenças entre o UFC e às organizações que promovem o boxe sem luvas, como o BKFC. Ainda, lamentou a morte de Justin Thornton.

“O UFC não deve nunca ser citado em um mesmo contexto que o boxe sem luvas. São duas coisas completamente diferentes. Eu lamento muito a morte de Justin, e você nunca vai ver uma organização cuidar tão bem de seus atletas como nós fazemos”, finalizou Dana White.

Leia mais: Khabib posa com Cristiano Ronaldo, faz encarada e elogia jogador: “Melhor de todos”

Confira o nocaute:

https://youtu.be/S0o_gDaY0Hk