E os bastidores envolvendo a categoria dos pesados do UFC seguem agitados. Depois do Ultimate anunciar uma disputa interina pelo cinturão dos pesados para o dia 7 de agosto entre Derrick Lewis e CIryl Gané, parte dos fãs e da mídia especializada criticou fortemente a decisão da organização, já que o atual campeão Francis Ngannou lutou há cerca de três meses.
O presidente do UFC, Dana White, em entrevista para o site ‘MMA Junkie’ rebateu às críticas. O dirigente ficou irritado após o empresário de Ngannou e o próprio lutador se mostrarem surpresos com o confronto pelo título interino, já que segundo o agente, Ngannou estava pronto a partir do dia 25 de setembro para defender o cinturão, mas o Ultimate não esperou pois queria uma disputa pelo título da categoria até 120kg para o dia 7 de agosto.
“Eu faço lutas todos os sábados. Quer lutar? Eu tenho lutas para você. Você não quer lutar, sem problemas. Você não tem que lutar. Então, o que temos agora é que na verdade temos o cara que venceu Francis Ngannou enfrentando o invicto em Houston pelo título provisório e quem quer que ganhe, pode lutar contra Francis quando for a hora. É uma grande luta, é a luta que faz sentido. São os dois melhores pesos-pesados do mundo que não são o campeão”, desabafou Dana, antes de completar relembrando o seu tempo de serviços prestados na companhia.
“Então, por que todo mundo não cala a boca e me deixa fazer o que tenho feito nos últimos 20 anos? Se você quiser lutar, eu tenho lutas todos os sábados. Se você não quer lutar, não tem problema. Voe ao redor do mundo, saia de férias, faça o que você quiser fazer e quando estiver pronto para lutar, estaremos aqui“, disse o mandachuva.
Leia também: Poirier provoca McGregor: “Se lutarmos dez vezes, venço as dez”
Dana White revela grande expectativa para um duelo entre campeões na divisão dos pesados
Dana White também revelou que um campeão interino dos pesados irá aumentar às expectativas para uma disputa contra Ngannou, tendo em vista que a luta será campeão contra campeão. Contrariando assim a opinião de quem acha que eleger um campeão interino agora irá desmerecer o título conquistado pelo camaronês.
“Na verdade, isso tornará a luta pelo título ainda maior quando esses caras lutarem. Vai ser campeão contra campeão e se Derrick Lewis vencer, Derrick Lewis é o cara que vai vencê-lo. Ciryl Gane nunca lutou com ele, e ele está invicto, o que significa que se ele derrotar Derrick Lewis, o cara que derrotou Francis Ngannou, e ele ainda estiver invicto contra Francis Ngannou, isso é muito emocionante”, concluiu.