Dana revela que não irá mais convencer Khabib de voltar ao MMA: “Tentei tudo”

- Publicidade -

Após muita insistência, pela primeira vez Dana White admitiu que não irá tentar convencer o lutador Khabib Nurmagomedov a voltar ao octógono. Desde o anúncio da aposentadoria do russo no ano passado, o presidente do UFC vem tentando reverter a situação, mas dessa vez a novela parece finalmente ter chegado ao fim.

Em entrevista para o site ‘TMZ Sports’, Dana revelou que tentou de tudo para o retorno do ex-campeão, mas o ex-campeão dos leves está definitivamente aposentado. O mandachuva também salientou sobre o futuro de Khabib, afirmando que o russo deve se firmar apenas como treinador.

“Eu abandonei toda a esperança, então vocês deveriam também. Ele parou, acreditem em mim, eu tentei tudo que estava ao meu alcance, tentei fazê-lo ficar e eu acho que ele parou”, falou Dana, que ainda completou.

“Ele está em transição para esse papel de treinador. Ele ficou invicto na carreira e se aposentou invicto, e agora ele está invicto como treinador também. O cara teve nada além de sucesso, ele continua sendo bem-sucedido e acho que ele está seguindo para o próximo capítulo de sua vida”, finalizou.

Carreira de Khabib Nurmagomedov

Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.