Fim do mistério, segundo o presidente Dana White o ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones não irá disputar agora o cinturão dos pesados contra Francis Ngannou. O desafiante ao cinturão da categoria até 120 kg será Derrick Lewis em uma revanche sem data e local definido oficialmente. A informação é do site ‘TSN‘.
Ngannou irá reencontrar o protagonista de sua última derrota, quando acabou sendo superado em 2018 na decisão unânime. Desde então o atual campeão iniciou uma uma sequência positiva vencendo Curtis Blaydes, Cain Velazquez, Júnior Cigano, Jairizinho Rozenstruik e por último quando faturou o cinturão contra Miocic.
Derrick Lewis também vive grande momento na carreira. O americano desde 2019 emplacou quatro vitórias consecutivas, sobre Blagoy Ivanov, Ilir Latifi, Oleksiy Oleinik e por último Curtis Blaydes. Será a segunda busca pelo cinturão dos pesados no UFC de Lewis, que em 2018 desafiou o campeão da época Daniel Cormier, mas acabou sendo finalizado.
Dana White falo sobre futuro de Jones:
UFC e Jones não chegaram em um acordo financeiro para essa luta acontecer. O americano abdicou do cinturão dos meio-pesados no ano passado depois de defender o título contra Dominick Reyes, e em seguida anunciou que estaria subindo de categoria e desde então iniciou uma preparação para ganhar peso mirando a nova divisão.
Em março deste anos após Ngannou superar Miocic por nocaute, muitos davam certo como a superluta do camaronês com Jon Jones, mas o americano em várias postagens em um rede social demonstrava insatisfação com as negociações com o Ultimate. Dana White chegou a criticar ‘Bones’ mostrando desconfiança do interesse do lutador nesse confronto.
Apesar de não conseguir uma disputa pelo cinturão, Jon Jones segundo Dana White deve fazer sua estreia no peso-pesado com um ex-campeão dessa categoria, o americano Stipe Miocic, conforme relatou o mandachuva para a ‘ESPN‘.