Após polêmica, Dana afirma que Borrachinha deve permanecer na divisão dos meio-pesados

- Publicidade -

O futuro de Paulo Borrachinha deve ser a divisão dos meio-pesados. Segundo o presidente Dana White em coletiva de imprensa após o UFC Vegas 41 no último sábado (23), o brasileiro permanecerá na categoria até 93kg. A polêmica envolvendo o peso do atleta brasileiro agitou o cenário do MMA na última semana, já que o duelo contra Marvin Vettori estava previsto para acontecer na categoria dos médios, mas o mineiro não conseguiu bater o peso.

Em um confronto equilibrado, o italiano levou a melhor sobre o brasileiro na decisão unânime. Mesmo com os transtornos causados de última hora pela mudança de categoria ocasionado por Borrachinha, Dana White gostou da performance do atleta, mas ressaltou que ele deve ficar nessa divisão.

“Vettori estava com 94kg, e Costa (Borrachinha) estava com 99,8kg (no dia da luta). Nós absolutamente te dizemos onde você vai lutar quando algo assim acontece, e sim, ele vai ter que lutar nos 93kg”, revelou Dana White antes de comentar sobre o desempenho do brasileiro na luta.

“Ele é um meio-pesado. Vocês viram como ele estava hoje, ele estava enorme. E por maior que ele seja, olha o condicionamento que ele mostrou hoje. Foi uma briga, uma guerra entre dois caras que queriam vencer. E no quinto round, ele foi para cima do Vettori. O chute que ele jogou no corpo, os socos no corpo, os chutes na cabeça. (Borrachinha) estava em forma. Não foi tipo que ele perdeu a cabeça, não estava treinando e apareceu sobrepeso. Isso só mostra que ele não pode bater 83,9kg”, explicou.

Com o novo revés, Paulo Borrachinha acumulou a segunda derrota consecutiva. Em seu cartel profissional o atleta mineiro detém 13 vitórias e duas derrotas. Chegou a disputar o cinturão dos médios, mas acabou superado pelo nigeriano Israel Adesanya em setembro do ano passado. Já Marvin Vettori retomou o caminho das vitórias. O italiano também vinha de derrota para Adesanya, em junho desse ano.