O duelo contra Belal Muhammad neste sábado (12) no UFC 263 pode ter sido o último combate de Demian Maia no UFC. Segundo informou Dana White em coletiva de imprensa após o evento, o veterano brasileiro não deve mais atuar pela organização com o fim de seu contrato.
“Eu acho que essa foi a última luta dele (Demian Maia). Foi a última luta no contrato dele. Ele tem 43 anos. Ele tem sido tão bom em garantir a queda e ficar por cima das pessoas e estrangulá-las, ou pegar algo e torcer até que você desista, e ele não conseguiu fazê-lo esta noite. Ele tem 43 anos. Ele é um cara fantástico, ele teve uma grande carreira. E, sim, eu diria que provavelmente é isso (sua última luta)”, disse Dana White.
Aos 43 anos, Demian Maia acumulou sua segunda derrota consecutiva. Em março do ano passado ele acabou sendo nocauteado pelo compatriota Gilbert Durinho. Maia é o segundo lutador na história do UFC com mais vitórias (22), perdendo apenas para Donald Cerrone que possui 23. Em número de finalizações é também o segundo colocado no Ultimate, perdendo apenas para Charles do Bronx.
Veja também: Confira todos os resultados do UFC 263
Carreira de Demian Maia:
O paulista iniciou sua trajetória no MMA em 2001 e deteve um cartel com 28 vitórias e 11 derrotas. Chegou a disputar o cinturão dos médios em 2010 contra Anderson Silva, mas foi superado na decisão unânime. Em 2017 voltou a disputar um título, desta vez da categoria dos meio-médios contra Tyron Woodley, porém novamente bateu na trave e acabou derrotado na decisão unânime.