Depois de Conor McGregor sinalizar uma possível subida para a divisão dos meio-médios para desafiar o campeão Kamaru Usman, o americano Colby Covington parece não ter gostado muito dessa ideia, já que atualmentel ele ocupa a primeira colocação do ranking dessa categoria e está perto de uma nova luta pelo cinturão.
Em entrevista para o site ‘MMA Fighting‘, Covington tratou a possível decisão de Conor como uma ‘piada’ e ainda relembrou a recente derrota do irlandês por nocaute na categoria dos leves.
“Eu ouvi falar sobre isso e obviamente é apenas McGregor tentando obter algum hype. Ele acabou de ser nocauteado. Você está falando sério? Você quer uma chance pelo título nos meio-médios? Você está levando uma surra dos leves e quer chegar ao topo dos meio-médio? Todos sabem que McGregor não vai subir”.
“Ele só está fazendo isso para chamar a atenção, mas é uma piada! Ele é motivo de chacota na comunidade de MMA. Ele ganhou todo esse dinheiro com seu uísque, com a luta contra Mayweather, mas não tem motivação. Ele tenta dizer que é para seus filhos, mas o cara acabou. Ele não tem mais nada a oferecer”, disse Colby Covington.
Colby Covington busca uma revanche contra Usman, desde sua derrota para o nigeriano em dezembro de 2019 quando foi derrotado na decisão unânime ele voltou ao octógono uma vez, e saiu vitorioso por nocaute contra o ex-campeão Tyron Woodley. O americano na carreira possui 16 vitórias e apenas duas derrotas.
O ex-campeão dos penas e dos leves, Conor McGregor, irá enfrentar Dustin Poirier pela trilogia no UFC 264 no dia 10 de julho. Com uma vitória para cada lado, o duelo irá possivelmente definir o próximo desafiante ao cinturão dos leves, que será disputado entre o brasileiro Charles do Bronx e o americano Michael Chandler no dia 15 de maio.