A categoria dos leves tem um novo rei, e ele é brasileiro. Charles Oliveira conquistou o título após bater Michael Chandler neste sábado pelo UFC 262 em Houston (EUA). E o ex-campeão dessa categoria Conor McGregou usou uma rede social para comentar a vitória do brasileiro, além de parabenizar, ele também aproveitou para provocá-lo.
“Parabéns, (Charles) Oliveira, por se tornar o 11º campeão dos pesos-leves do UFC. Fico imaginando quem seria o número 12″, escreveu ironizando dando a entender que será o próximo campeão da divisão.
Congrats to Olivera on becoming the 11th UFC lightweight champion.
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) May 16, 2021
Wonder who Twelve is…
E não demorou para isso chegar no ouvido de Charles Oliveira, ainda na coletiva após o evento ele foi questionado sobre a provocação de Conor, e o atual campeão respondeu lembrando da próxima luta do irlandês.
“Conor, se preocupe com o Dustin (Poirier), depois a gente conversa. Conor, já que você é tão bravão, bate no Dustin e vem lutar comigo no Brasil! Você vai cair sentado. Ele é mais um desses caras que fica falando, enchendo linguiça”, disparou.
Vale lembrar que no dia 10 de julho McGregor retorna ao octógono para enfrentar Poirier em uma trilogia no UFC 261 em Las Vegas. Evento esse que terá presença máxima do publico na T-Mobile Arena em Las Vegas. Em janeiro contra o mesmo, Conor acabou sendo nocauteado no segundo round.
Charles Oliveira conseguiu essa chance pelo título pela primeira vez após uma caminhada de 11 anos de UFC. O paulista é recordista de finalizações na história do Ultimate com 14. Para conseguir essa sonhada disputa ele precisou vencer oito combates consecutivos. O atleta de 31 anos agora acumula na carreira 31 vitórias, oito derrotas e uma luta ‘sem resultado’.