Colby Covington debocha de Leon Edwards: “Edwards mãos de tesoura”

- Publicidade -

Polêmico, Colby Covington terá novamente uma oportunidade pelo cinturão dos meio-médios diante de Kamaru Usman. Portanto, o lutador venceu uma disputa pessoal com Leon Edwards, um dos candidatos ao título. Assim, em entrevista ao canal americano Lynch on Sports, o lutador americano soltou o verbo contra o inglês e ainda por cima ridicularizou sua última vitória em cima de Nate Diaz.

“Edward ‘Mãos de Tesoura’ perdeu para o Belal Muhammad após cutucar ele no olho umas três vezes e foi avisado nos bastidores. Ele é um perdedor, então ele tem que construir essa série de vitórias para conseguir disputar o título. Ele lutou com Nate Diaz. Quando foi a última vez que Nate ganhou uma luta? Acho que o Barack Obama era quem estava no cargo da última vez que isso aconteceu. Não há honra em bater em um cara assim. Eu não poderia me importar menos, os fãs não se importam e, obviamente, o UFC também não liga porque isso foi apenas uma pequena luta preliminar que eles colocaram para descontrair”, disparou o Chaos, Colby Covington.

Em seu último duelo, Leon Edwards venceu Nate Diaz por decisão unânime e espera em breve disputar o título da categoria. No entanto, existe a possibilidade do inglês enfrentar Gilbert Durinho em um possível “Title shot” já que o brasileiro vêm de uma ótima vitória em cima de Stephen Thompson.

Leia mais: Matheus Nicolau tem duelo marcado contra pedreira no UFC em 9 de outubro

Carreira de Colby Covington

Aos 33 anos, Colby Covington é wrestler all-american de muito sucesso no esporte. Assim, no UFC, conquistou o cinturão interino dos meio-médios batendo o brasileiro Rafael dos Anjos em 2018. Além disso, ele já bateu nomes como Dong Hyun-Kim, Demian Maia, Tyron Woodley e Robbie Lawler. No entanto, acabou derrotado diante do campeão Kamaru Usman.

O lutador se popularizou ao xingar exageradamente o público brasileiro em seu duelo diante de Demian Maia, em São Paulo. No entanto, a estratégia deu certo e rendeu bastante popularidade ao americano. Seu cartel possui 16 vitórias e 2 derrotas.