Colby Covington diz que venceria GSP ‘fácil’

- Publicidade -

Um dos mais polêmicos lutadores dos últimos anos, o americano Colby Covington soltou o verbo no podcast ‘MMA Roasted‘. Assim, o meio-médio foi perguntando sobre um possível encontro com um dos maiores nomes da história do esporte, George St-Pierre. Diante do questionamento, o lutador que já foi campeão interino, afirmou que lutar contra GSP seria ‘fácil’.

“Sei que venceria o George St-Pierre. Ele foi capaz de derrubar vários caras e mantê-los no chão e no solo e golpes, mas não conseguiria fazer o mesmo comigo. Meu cardio é completamente diferente. Nunca fui quedado no octógono do UFC, então ele não seria o primeiro”, afirmou Covington.

Assim, ao listar as qualidades do possível oponente, Colby, que não é trocador, afirmou que a trocação do canadense é muito básica. Diante disso, o confronto seria uma luta fácil para ele.

“A trocação dele era muito básica. Ele não tinha muitos truques. Ele só tinha aquele jab bom, mas é muito fácil contra-atacar se você estiver movendo a cabeça e usando os pés. Acho que Georges St-Pierre teria sido uma luta fácil para mim. Ele estava à frente de seu tempo e havia muitos caras que eram unidimensionais naquela época. Não eram bons em combinar a parte de pé e no chão”, finalizou o polêmico lutador.

Carreira de Colby Covington

Aos 33 anos, Colby Covington é wrestler all-american de muito sucesso no esporte. Assim, no UFC, conquistou o cinturão interino dos meio-médios batendo o brasileiro Rafael dos Anjos em 2018. Além disso, ele já bateu nomes como Dong Hyun-Kim, Demian Maia, Tyron Woodley e Robbie Lawler. No entanto, acabou derrotado diante do campeão Kamaru Usman.

O lutador se popularizou ao xingar exageradamente o público brasileiro em seu duelo diante de Demian Maia, em São Paulo. No entanto, a estratégia deu certo e rendeu bastante popularidade ao americano.