E uma notícia envolvendo a divisão dos pesados do UFC veio a tona nesta segunda-feira (28). Segundo informou Dana White à ‘ESPN Americana’, o francês Ciryl Gané irá enfrentar o americano Derrick Lewis pelo cinturão interino da categoria até 120kg no UFC 265 no dia 7 de agosto.
A notícia pegou todos de surpresa, incluindo o campeão Francis Ngannou que conquistou o título há cerca de três meses. Segundo revelou Dana White, o Ultimate tentou marcar uma defesa de título para Ngannou nesta data, entretanto, o camaronês e sua equipe reveleram que não estaria aptos para essa data e com isso a organização decidiu fazer um duelo interino pelo cinturão.
Ciryl Gané está invicto na carreira com nove vitórias. No UFC desde 2019, ele já possui seis triunfos, sendo a mais recente no último sábado no UFC Vegas 30 quando venceu o russo Alexander Volkov na decisão unânime.
Do outro lado estará Derrick Lewis. Esse com mais tempo de casa, desde 2014, já chegou inclusive a disputar o cinturão contra Daniel Cormier em 2018, mas acabou sendo finalizado. O americano vem embalado com quatro vitórias consecutivas, Blagoy Ivanov, Ilir Latifi, Alexey Oleinik e Curtis Blaydes. Na carreira ele detém 25 vitórias, sete derrotas e uma luta ‘sem resultado’.
Confira o card do UFC 265 – Gané x Lewis:
- Derrick Lewis x Ciryl Gané
- Amanda Nunes x Julianna Peña
- José Aldo x Pedro Munhoz
- Michael Chiesa x Vicente Luque
- Tecia Torres x Angela Hill
- Karolina Kowalkiewicz x Jessica Pene
- Ed Herman x Alonso Menifield
- Casey Kenney x Yadong Song
- Drako Rodriguez x Vince Morales
- Johnny Munoz x James Krause
- Victoria Leonardo x Melissa Gatto