Ex-campeão mundial dos pesos-médios, Chris Weidman ainda está lidando com fratura sofrida após chutar Uriah Hall no UFC 262. Portanto, apesar das recentes notícias darem conta da boa recuperação que o americano está tendo, o mesmo prega cautela. Assim, a recuperação é positiva, no entanto, ainda existe a possibilidade de amputação da perna lesionada. A declaração foi dada ao MMA Fighting.
“A recuperação está boa, mas ainda tenho que lidar com muitas coisas, o sangue tem que voltar a flutuar pela perna direita. Eu não estou tão preocupado assim, mas se o sangue não voltar isso vai ser o maior problema, porque isso significaria amputação. Então vamos continuar rezando para que eu recupere o fluxo de sangue completo”, afirmou o americano.
Por fim, apesar da preocupação, a avaliação médica é muito positiva e Chris esperar se recuperar logo para voltar aos treinos.
“Acho que estou bem. O médico disse que existe alguma cura acontecendo lá dentro e tá havendo reconstrução do osso, então isso é um sinal muito bom”, finalizou o ex-campeão dos médios do UFC.
Leia mais: Após lesão, Weidman afirma que ainda pode ser melhor do mundo
Carreira de Chris Weidman
Com 36 anos, o momento do ex-campeão é ruim. Assim, Weidman esperava vencer Hall e engatar uma sequência de vitórias. No entanto, a lesão pode atrapalhar bastante seus planos futuros. Diante disso, a última vitória do lutador americano foi em cima de Omari Akhmedov, em agosto de 2020.
Diante de Uriah Hall, a cena foi chocante. Assim, Weidman quebrou completamente e fíbia, osso da perna, após chutar o jamaicano. As cenas pós-lutas foram muito fortes.