Ex-campeão mundial dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman segue em recuperação após lesão brutal na perna em luta diante de Uriah Hall no UFC 262. Portanto, em entrevista a ESPN americana, Chris apostou em Dustin Poirier contra Conor McGregor em duelo que ocorre neste fim de semana. Além disso, do mesmo modo que Colby Covington, apontou uma desmotivação em Conor McGregor em seus combates mais recentes.
“Depois de assistir ao segundo combate entre eles, tenho que apostar em Dustin Poirier. Ele mistura todas as coisas muito melhor do que Conor. Você pode ver em janeiro que Conor McGregor simplesmente não tinha a mesma energia que estamos acostumados a vê-lo ter ao longo dos anos. Você não viu isso nele da última vez. Então, até que ele possa provar que estou errado, tenho que apostar em Poirier”, afirmou Chris Weidman.
Da mesma forma, um pouco antes dessa declaração, o americano Colby Covington afirmou também apostar em Dustin Poirier, usando a mesma justificativa que Conor McGregor estaria desmotivado. Dessa forma, Colby disse que não significa muito vencer Conor nessas condições.
Leia mais: Colby Covington acredita que Poirier vencerá um ‘Conor desmotivado’
Poirier 1×1 McGregor:
No primeiro combate em 2014, Conor McGregor venceu o Dustin Poirier sem dificuldades e continuou a sua ascensão no Ultimate. Mais tarde, ele conquistou o cinturão dos penas e leves. No reecontro em janeiro deste ano, já pela divisão dos leves, Dustin Poirier venceu o irlandês por nocaute técnico. Foi a primeira derrota de Conor na carreira por esse método.
Carreira de Chris Weidman
Com 36 anos, o momento do ex-campeão é ruim. Assim, Chris Weidman esperava vencer Hall e engatar uma sequência de vitórias. No entanto, a lesão pode atrapalhar bastante seus planos futuros. Diante disso, a última vitória do lutador americano foi em cima de Omari Akhmedov, em agosto de 2020. Seu cartel contém 15 vitórias e seis derrotas.
Diante de Uriah Hall, a cena foi chocante. Assim, Chris Weidman quebrou completamente e fíbia, osso da perna, após chutar o jamaicano. As cenas pós-lutas foram muito fortes.
Card do UFC 264: Poirier x McGregor 3
CARD PRINCIPAL:
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho
CARD PRELIMINAR:
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski