Chris Weidman não se recupera bem e passará por nova cirurgia

- Publicidade -

Vítima de uma das lesões mais graves – e feias – dos últimos anos no UFC 261 diante de Uriah Hall, o americano Chris Weidman aparentava melhoras em seu quadro. No entanto, não é o que vem acontecendo. Portanto, em entrevista ao canal americano MMA Today on SiriusXM, o lutador afirmou que precisará ser submetido a uma nova operação cirúrgica, o que deve atrapalhar seus planos de retorno às atividades.

“Eu irei ser submetido a uma nova cirurgia em breve, acabei de descobrir. Vou passar por um novo procedimento por volta do dia 11 de agosto. Os médicos vão ter que colocar uma placa no osso da minha fíbula, porque não houve uma consolidação total. Então, os ossos não estão se curando da maneira que deveriam. É lamentável”, afirmou Chris Weidman.

Apesar de toda essa situação, o ex-campeão dos pesos-médios do UFC tenta manter o otimismo com relação a sua condição. Assim, Weidman, formado em psicologia, tenta ver o “copo meio cheio”.

“No fim das contas, meu pensamento é: sou uma pessoa positiva, para começo de conversa. Não que eu não tenha momentos de negatividade, de preguiça e um pouco de falta de motivação. Normalmente penso como um ‘copo meio cheio’. Isso tem me ajudado um pouco. Se eu nunca sentir pena de mim mesmo, é muito fácil olhar para alguém que está pior e perceber que você não tem nada ou pouco a reclamar”, finalizou Weidman.

O lutador americano fraturou a perna em abril deste ano, no UFC 261, ao chutar a perna do rival Uriah Hall. A lesão assustou pela semelhança da fratura ocorrida pelo brasileiro Anderson Silva em 2012, na ocasião contra o próprio Weidman.

Leia mais: Esquiva Falcão e Júlio Cocielo devem se enfrentar em super luta de boxe

Carreira de Chris Weidman

Com 36 anos, o momento do ex-campeão é ruim. Assim, Chris Weidman esperava vencer Hall e engatar uma sequência de vitórias. No entanto, a lesão pode atrapalhar bastante seus planos futuros. Diante disso, a última vitória do lutador americano foi em cima de Omari Akhmedov, em agosto de 2020. Seu cartel contém 15 vitórias e seis derrotas.

Diante de Uriah Hall, a cena foi chocante. Assim, Chris Weidman quebrou completamente e fíbia, osso da perna, após chutar o jamaicano. As cenas pós-lutas foram muito fortes.