Ex-campeão mundial do peso-médio do UFC, Chris Weidman está aos poucos retornar a rotina e gradativamente aos treinos. Isso, pois como é sabido, o lutador quebrou a perna em duelo contra Uriah Hall no UFC 262. Assim, dia após dia o americano vem mostrando evolução em sua recuperação. Diante disso, em entrevista ao MMA Fighting, Weidman detalhou como está sendo essa rotina e que ainda pode se tornar o “melhor do mundo” novamente.
“Eu acordei em uma quinta-feira me sentindo muito bem, então fui pra academia. Eu pensei que iria apenas socar os sacos de bater por um tempo e depois descansar, feliz por estar treinando novamente, ver meus parceiros e sentir o cheiro das esteiras sujas, o que eu amo.”
“Então eu cheguei lá e uns caras estavam treinando kickboxing e eu pensei em ir. Então nós começamos fazendo alguns sparrings leves. Fiz um treino completo, com circuito de flexões e abdominais. Demorou cerca de uma hora e eu passei o tempo todo de pé, o que é uma loucura. Acho que estou cada vez melhor”, afirmou o ex-campeão do UFC.
2 days ago less than 7 weeks from injury I got bored and drove to the gym lol. Didn't expect to be able to do this. Felt Amazing! pic.twitter.com/XnwO767b6Q
— Chris Weidman (@chrisweidman) June 12, 2021
Por fim, o americano mantém cautela sobre a sua recuperação, que ainda deve ser muito longa, pois quebrou completamente dois ossos da perna. No entanto, o lutador acredita que ao se recuperar completamente, pode chegar novamente ao topo onde um dia já esteve.
“Eu sei que ainda preciso superar muita coisa e tenho certeza de que vai existir alguns contratempos, mas estou preparado para isso. Nada vai me quebrar. Se no final do dia eu estiver na academia e eu não poder fazer mais nada do que costumava fazer antigamente, então não volto a lutar, porém se acho que posso ser o melhor do mundo e posso fazer o que preciso com esta perna, então farei isso”, finalizou Chris Weidman.
Leia mais: Chris Weidman se desculpa por atitudes após lesão de Anderson Silva
Carreira de Chris Weidman
Com 36 anos, o momento do ex-campeão é ruim. Assim, Weidman esperava vencer Hall e engatar uma sequência de vitórias. No entanto, a lesão pode atrapalhar bastante seus planos futuros. Diante disso, a última vitória do lutador americano foi em cima de Omari Akhmedov, em agosto de 2020.
Diante de Uriah Hall, a cena foi chocante. Assim, Weidman quebrou completamente e fíbia, osso da perna, após chutar o jamaicano. As cenas pós-lutas foram muito fortes.