O peso-médio americano Chris Weidman sofreu uma grave lesão diante de Uriah Hall no UFC 261. Assim, o lutador sofreu lesão semelhante a de Anderson Silva contra o próprio Weidman, alguns anos antes. Diante disso, Chris tem dado seus primeiros passos após a lesão. Portanto, o lutador publicou em suas redes sociais um vídeo em que consegue dar alguns passos sem o auxílio de muletas. Chris não escondeu a felicidade por estar se recuperando.
“Comecei a andar sozinho hoje. Grande dia. Eu agradeço por todo amor e suporte que tem me motivado muito”, escreveu o ex-campeão dos médios em suas redes sociais.
Recentemente, o all-american deu seus primeiros passos com a ajuda de uma esteira antigravidade, desenvolvida pela NASA. Aparelho comumente usado por atletas de alta performance, a esteira permite que o atleta use até apenas 20% do peso do seu corpo enquanto caminha. Assim, Weidman usou 50% do peso de seu corpo em sua recuperação com o aparelho.
Carreira de Chris Weidman
Com 36 anos, o momento do ex-campeão é ruim. Assim, Weidman esperava vencer Hall e engatar uma sequência de vitórias. No entanto, a lesão pode atrapalhar bastante seus planos futuros. Diante disso, a última vitória do lutador americano foi em cima de Omari Akhmedov, em agosto de 2020.
Diante de Uriah Hall, a cena foi chocante. Assim, Weidman quebrou completamente e fíbia, osso da perna, após chutar o jamaicano. As cenas pós-lutas foram muito fortes.