Aconteceu nesta quinta-feira (13), em Houston (EUA), a coletiva de imprensa do UFC 262, que está programado para acontecer no próximo sábado. Participaram os protagonistas da luta principal, Charles Oliveira e Michael Chandler que disputam o cinturão dos leves, além dos lutadores da co-luta principal, Tony Ferguson e Beneil Dariush.
Durante a coletiva, apenas Tony Ferguson se exaltou e atacou seu adversário quando questionado pelos jornalistas. O iraniano manteve uma postura calma, assim como Charles Oliveira e Michael Chandler que mantiveram um clima de respeito, menos na encarada onde o ambiente ficou um pouco mais acalorado.
Charles Oliveira foi perguntado sobre o seu oponente, e o paulista apontou às principais características do americano e disse que ele merece ser respeitado.
“O Michael Chandler é um cara duríssimo, ele merece todo o respeito do mundo, campeão do Bellator, pega muito duro na parte em pé, trabalha muito bem o wrestling, ele está vindo 100% para a luta. Mas estou vindo muito bem para a luta também, vai ser uma guerra”, falou Charles.
Do outro lado, Michael Chandler ignorou o histórico de finalizações de Charles no UFC e prometeu acabar com o sonho do brasileiro. Atualmente Charles é o atleta com mais vitórias por finalização no UFC com 14.
Leia também: Exclusivo – Charles Oliveira prega respeito contra Chandler e projeta futuro no UFC
“Acho que ele está colocado ali como o oponente mais difícil para mim. Eu não olho para o cartel dele e as finalizações que conquistou, não olho para nada disso. Olho para o fato de que ele está no UFC há muitos anos representando o Brasil, sonhando em ser campeão, e sou o cara que vai ter que tirar isso dele”, disse Michael Chandler.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/P/L/xnl7TWTJuBf6ABVP9LXw/gettyimages-1317861064.jpg)
Tony Ferguson que vem de duas derrotas consecutivas e busca recuperação, bem que tentou tirar Dariush do sério mas não conseguiu. O americano desde o início das respostas tratou de disparar contra o atleta da ‘Kings MMA’.
“Ele é um idiota, não quero falar desse cara, tenho que perseguir os melhores, não os fracos. Esse cara é um idiota!”, detonou Ferguson (…) Não tenho nada contra você, mas honestamente você não me interessa. Não me interessa que você tenha esse monte de gente em torno de você. Na Kings MMA você tem alguns lutadores com você, mas você não pode trazer esses caras com você para lutar ali na hora. Vai ser só eu e você. Vou bater tão forte que você não vai aguentar. Vou acabar com você.
Beneil Dariush respondeu o americano, mas em um tom mais tranquilo tentou exaltar mais sua preparação para esse combate . O iraniano vive a melhor fase da carreira e vem embalado com seis vitórias consecutivas.
“Eu quero ver isso, eu vou estar lá (…) Tive um dos melhores camps da minha carreira. Acho que o Tony Ferguson tem que reconhecer que nesse momento estou à frente dele”.