Charles do Bronx dispara contra Dustin Poirier: “Eu machucaria bastante ele”

- Publicidade -

Campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx espera da organização a definição do primeiro desafiante ao seu cinturão. No entanto, como todo mundo, Charles sabe que deve ser o americano Dustin Poirier, que vem de duas vitórias consecutivas diante de Conor McGregor e é o adversário mais lógico pelo ouro dos leves. Assim, em entrevista ao MMA Fighting, o brasileiro falou sobre o possível combate.

” Eu acredito que o Dustin enfrentou Conor porque sabia que iria ganhar muito dinheiro. Ele deixou de lutar pelo cinturão, mas sabia que seria o próximo com uma vitória. Não sei quais são seus planos. Uma luta com Nate Diaz também o faria ganhar muito dinheiro, mas não sei se tem muita lógica. Acho que a luta certa a se fazer é Charles Oliveira contra Dustin Poirier, mas não estou preocupado. Sou o campeão. Eles que tem que correr atrás de mim e não o contrário”, afirmou o brasileiro.

Além disso, o brasileiro fez uma análise do duelo e afirmou que tem total capacidade de finalizar o americano, não sem antes “maltratar” um pouco o possível oponente.

“Eu acredito bastante no poder das minhas mãos, mas acho que em uma luta contra Poirier eu poderia finalizar. Trabalhar com as mãos, com os golpes, eu machucaria bastante ele e depois finalizaria. Vai ser uma guerra, um grande combate. Ele merece todo o respeito do mundo, tem mãos pesadas e um ótimo jiu-jitsu. Acho que seria uma grande luta, mas acredito na minha vitória”, finalizou Charles do Bronx.

Leia mais: Rafael dos Anjos afirma que lutará contra Makhachev e provoca Khabib

Carreira de Charles do Bronx

Aos 30 anos de idade, Charles do Bronx finalmente conquistou o cinturão do UFC. Assim, após mais de 10 anos de casa e vários recordes, o lutador conquistou o ouro ao vencer Michael Chandler no UFC 262. Além disso, do Bronx é o maior finalizador da história do evento, com 14. É também o maior vencedor por interrupção, com 17. Por fim, seu cartel consta com 31 vitórias e 8 derrotas.