Charles do Bronx já sabe quando irá por o ouro dos pesos-leves em jogo. Portanto, de acordo com o MMA Fighting, o brasileiro irá defender seu cinturão diante do desafiante Dustin Poirier no dia 11 de dezembro, no UFC 269, em local a ser definido. Após idas e vindas nas negociações, Charles e Poirier finalmente irão ficar frente a frente no octógono da organização.
Dustin Poirier é ex-campeão interino dos leves e terá pela frente uma nova chance de conquistar o título linear da categoria. O americano chegou no Ultimate em 2011. Venceu grandes nomes durante sua caminhada, como, Justin Gaethje, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Max Holloway, além de duas vitórias recente sobre Conor McGregor. Na carreira, “The Diamond” detém 28 triunfos, seis derrotas e uma luta ‘sem resultado’ em seu cartel de lutador.
Leia mais: Jake Paul e Tyron Woodley faturam bolsa milionária; veja valores
Carreira de Charles do Bronx
Aos 30 anos de idade, Charles do Bronx finalmente conquistou o cinturão do UFC. Assim, após mais de 10 anos de casa e vários recordes, o lutador conquistou o ouro ao vencer Michael Chandler no UFC 262. Além disso, do Bronx é o maior finalizador da história do evento, com 14. É também o maior vencedor por interrupção, com 17. Por fim, seu cartel consta com 31 vitórias e 8 derrotas.
Confira o card provisório do UFC 269: Do Bronx x Poirier
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-mosca: Brandon Moreno x Alexandre Pantoja *
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-mosca: Priscilla Pedrita x Gillian Robertson
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Maycee Barber
*Luta não anunciada oficialmente