No último sábado, 15, Charles do Bronx fez história ao conquistar o cinturão peso-leve do UFC ao bater Michael Chandler no UFC 262. Assim, além da vitória, se tornou o segundo brasileiro a conquistar o cinturão da categoria na história, após Rafael dos Anjos. Além disso, os recordes não param por aí e o brasileiro ainda bateu dois números.
Deixou Cerrone pra trás
A vitória por nocaute diante de Michael Chandler foi a 17ª do brasileiro dentro da organização. Assim, ultrapassando a marca do americano Donald Cerrone, que tem 16 vitórias por interrupção na franquia. Diante disso, Charles do Bronx é o maior vencedor por via rápida da história do UFC.
Além disso, outro recorde que pertencia ao já aposentado Michael Bisping, agora pertence ao brasileiro. Portanto, Bisping precisou de 22 lutas para se sagrar campeão. Por outro lado, o especialista em jiu-jitsu precisou de 28 lutas para finalmente ter o ouro do UFC estampado em sua cintura.
Outros recordes de Charles
Um pouco antes de conquistar o cinturão, Charles detinha – e detém, uma marca importante. Assim, o paulista é o maior finalizador da história do evento, com 14 finalizações. Portanto, possui mais vitória por esta que Demian Maia (11) e o lendário Royce Gracie (10).