Agora campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx tem um leque aberto para o futuro. Assim, além de defender seu cinturão, enquanto campeão, sempre surgem oportunidades para super lutas. Diante disso, em entrevista recente ao Combate, Charles se mostrou aberto a voltar ao peso-pena, categoria na qual lutou por anos e já teve dificuldades com o peso.
No entanto, agora o brasileiro se abre para um possível retorno, já que possui um bom acompanhamento de profissionais da nutrição e acredita que pode driblar esse problema. Entretanto, isso só aconteceria se fosse em uma eventual luta pelo título.
“Se tiver a oportunidade de lutar direto pelo título, me dando tempo para fazer isso, faria de boa. Hoje tenho um nutricionista bom, uma equipe boa que vai me ajudar nisso e fazer acontecer. Mas só se fosse direto pelo título”, afirmou o campeão.
Carreira de Charles do Bronx
Aos 30 anos de idade, Charles Oliveira finalmente conquistou o cinturão do UFC. Assim, após mais de 10 anos de casa e vários recordes, o lutador conquistou o ouro ao vencer Michael Chandler no UFC 262. Além disso, do Bronx é o maior finalizador da história do evento, com 14. É também o maior vencedor por interrupção, com 17. Por fim, seu cartel consta com 31 vitórias e 8 derrotas.