O futuro de Donald Cerrone ainda é uma incógnita. Talvez um dos atletas mais queridos do UFC, no último sábado (08) ele se igualou a Jim Miller como o atleta que mais atuou no Ultimate com 37 apresentações. Porém, a derrota para Alex Morono também acumulou um saldo negativo, o americano chegou a sexta luta sem vitória na organização.
Nos últimos seis confrontos, o ex-desafiante ao cinturão dos leves sofreu cinco derrotas, sendo quatro por nocaute, além de uma luta ‘sem resultado’ contra Niko Price. O jejum preocupa Cerrone, mas após o evento ele descartou momentaneamente uma possível aposentadoria mesmo se mostrando preocupado com suas últimas performances.
“Com o coração partido, com certeza. Eu não sei o que responder. ‘É essa hora (sobre aposentar)?’ Não sei. Não estou com vontade. Mas como me sinto e o meu desempenho são duas coisas diferentes. É uma m***. Eu quero voltar ao peso-leve. Sem desculpas. Eu nunca vou sair assim. Não tem como eu acabar assim. Eu não poderia deixar meu legado terminar assim”, desabafou.
Confira todos os resultados do UFC Vegas 26:
Cerrone, 38, é um veterano do esporte, sua carreira teve início em 2006 e desde então emplacou um cartel profissional com 36 vitórias, 16 derrotas e duas lutas ‘sem resultado’. Apesar do momento atual delicado, Cerrone disse que saberá a hora de parar e revelou que terá uma conversa com o ‘chefe’.
“Eu vou, 100% eu vou saber (a última luta). É definitivamente difícil quebrar uma sequência, não é? Eu preciso quebrar a maldita sequência porque é brutal. Eu gostaria de ter as respostas, mas não tenho (…) Mas eu vou ligar para o chefe e dizer ‘ei cara, eu sei que foram alguns anos difíceis, mas quando chegar a hora, deixe-me sair direito’.” revelou Cerrone.