Depois de muita insistência em suas redes sociais, Carlos Boi conseguiu uma luta contra o ex-campeão dos pesados do UFC Andrei Arlovski, para o dia 16 de outubro em local ainda não definido. A informação foi noticiada inicialmente pelo canal ‘Encarada’.
Carlos Boi, 26, chegou no Ultimate em 2020, e logo na estreia acabou superado na decisão majoritária em confronto diante de Sergey Spivak. Em sequência o baiano emplacou três vitórias consecutivas, contra Yorgan de Castro, Justin Tafa e por último Jake Collier na decisão dividida. Após o último triunfo na organização, Boi intensificou um pedido para conseguir essa luta.
O lutador brasileiro terá pela frente o veterano Arlovski, que possui em seu vasto cartel 31 vitórias, 20 derrotas e duas lutas ‘sem resultado’. Aos 42 anos, ‘The Pit Bull’ venceu três das últimas quatro lutas, sendo a mais recente diante de Chase Sherman na decisão unânime.
Arlovovski foi campeão da categoria dos pesados em 2005 quando bateu Tim Sylvia e perdeu o título após duas defesas do cinturão.