Um dos nomes mais promissores na categoria dos pesos-pesados, o brasileiro Carlos Boi venceu Jake Collier por decisão dividida no UFC 263. Assim, com a terceira vitória seguida na organização, o peso-pesado quer ir mais longe. Dessa forma, em coletiva pós-luta, o lutador aproveitou para fazer um desafio para o veterano ex-campeão da categoria, Andrei Arlovski.
“Eu tenho um pedido para os matchmakers: Me coloquem contra Andrei Arlovski. Esta é a luta a se fazer. Tenho todo o respeito por ele mas acho que o seu tempo já passou. Essa é a hora da nova geração. Acho que esta é luta que faz sentido agora”, afirmou o brasileiro.
Por fim, Boi afirmou que não concorda com o resultado das papeletas dos juízes. Assim, o atleta criticou o juiz que viu vitória para seu adversário, Jake Collier.
“Eu não concordo com a decisão dividida. Teve um juiz que viu a vitória para o Collier. Eu não concordo com isso. Eu controlei toda a luta. Talvez no primeiro round eu tenha perdido. Mas o segundo e o terceiro eu venci tranquilamente. Eu não acho que eu perdi o combate”, finalizou o lutador.
Carreira de Carlos Boi
Aos 26 anos, Carlos Boi Felipe vem de excelente fase no UFC. Assim, o baiano estreou com derrota no UFC para Sergey Spivak. No entanto, o atleta emendou recentemente três vitórias consecutivas diante de Yorgan de Castro, Justin Tafa e Jake Collier. Seu cartel contém 11 vitórias e 1 derrota.