Sem dúvidas um dos maiores personagens do UFC, o announcer Bruce Buffer já passou dos 25 anos trabalhando pelo Ultimate. Durante todo esse tempo, o americano viu de perto a evolução do esporte e da organização. Grandes lutadores passaram e estão surgindo com o decorrer dos anos, e com isso poucos como Buffer detém conhecimento para avaliar os melhores nomes que passaram pelo evento.
Em entrevista para o site ‘Maxim.com’, Bruce Buffer foi questionado sobre qual foi o ‘maior’ atleta que já passou no UFC, mas o carismático announcer acabou elegendo mais de um nome.
“É uma longa lista. Definitivamente Jon Jones, embora ainda não esteja aposentado. Definitivamente Georges St-Pierre. Você poderia até colocar o Chuck Liddell lá, pela forma como ele abriu caminho para o UFC. Randy Couture, definitivamente. Israel Adesanya está a caminho. E é claro que Amanda Nunes já provou ser a melhor de todas do MMA feminino. Ela é uma lutadora incrível”, disse Bruce Buffer.
Para longo prazo, Bruce também palpitou sobre os grandes nomes que devem crescer a popularidade, e o americano colocou em pauta o mexicano Brandon Moreno, atual campeão dos moscas, e do nigeriano Israel Adesanya, que detém o título dos médios.
Leia também: McGregor provoca Dustin Poirier: “Contra mim é uma sepultura precoce
“Definitivamente há alguns, mas acho que uma grande estrela que você verá será Brandon Moreno. Acho que ele vai conquistar os fãs e terá uma longa carreira. Estou muito impressionado com ele e muito animado para assistir seu processo evolutivo. Israel Adesanya também. E vamos ver como Francis Ngannou se sai. Todo mundo adora os pesos-pesados”, avaliou.
Muitos se perguntam sobre o futuro de Bruce Buffer, se ele deve se aposentar em breve, mas segundo o mesmo, isso não está perto de acontecer ainda.
“No momento em que não puder atuar fisicamente, vocalmente, será a hora de me aposentar. Mas minha paixão continua crescendo, então isso não vai acontecer tão cedo. Estou bem por mais 10 anos, pelo menos”, revelou Buffer.