Marcado para o próximo dia 12 de junho pelo UFC 263, a revanche entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno pelo cinturão do peso-mosca (57kg) promete ser agitada, seja dentro ou fora do octógono. O clima esquentou ainda mais após o mexicano em entrevista para o site “TMZ Sportz” não poupar nas críticas contra o brasileiro.
Brandon Moreno disparou ao falar que Deiveson está imitando o jeito de Conor McGregor, disse também que o brasileiro não é inteligente e chegou a falar até mesmo da aparência do brasileiro.
“Esse cara não é muito inteligente. Ele é um idiota e tudo bem, eu não ligo. Ele é feio. Esse cara é muito feio. Meu Deus. Eu não consigo acreditar. De novo, ele não é muito inteligente.Ele tenta colocar atenção em si mesmo e está tudo bem.. Ele quer ganhar dinheiro, ele quer ser o próximo Conor McGregor. Mas quer saber, eu não ligo. Eu realmente não ligo porque eu só quero ter o título, é isso”, disse Brandon Moreno ao ‘TMZ Sportz‘.
O primeiro combate entre os dois aconteceu no UFC 256, em 12 de dezembro de 2020. Na ocasião o brasileiro permaneceu com o cinturão dos moscas após o resultado da luta ser declarado empate majoritário. O Ultimate rapidamente já anunciou que marcaria uma nova luta após um primeiro duelo equilibrado.
Retrospecto de Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno:
Deiveson Figueiredo vive grande fase na carreira. O paraense conquistou o cinturão depois de bater o americano Joseph Benavidez. Antes do empate contra o mexicano, Figuieredo vinha com uma sequência de cinco vitórias consecutivas.
Depois de retornar para uma segunda passagem no UFC em 2019, Brandon Moreno não soube mais o que é perder. Empatou com Askar Askarov em 2019 e venceu mais três lutas até chegar na primeira disputa pelo título contra Deiveson.